Entrega e Frete

ENTREGA E FRETE

 

Como é calculado o Frete?

O frete varia de acordo com a localidade, dimensões e peso dos produtos.

Para calcular o valor do frete a ser pago basta clicar no produto, clicar em “Adicionar ao Carrinho”, informar o CEP e clicar em “Calcular Frete”. Serão exibidas as opções de frete para o CEP informado.

Se houverem produtos de Lojas Parceiras diferentes, aparecerão as opções separadas do frete de cada produto.

Como faço para ganhar Frete Grátis?

O Frete Grátis acontece mediante alguma ação promocional específica, e só contempla produtos que participam dessa promoção. Se for comprado, no mesmo pedido, outro produto que não seja participante da promoção, o frete deste produto será cobrado.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

O Prazo de entrega é informado no momento da finalização da compra, dentro do carrinho, e pode ser diferente caso o pedido seja composto por produtos de diferentes lojistas parceiros.

Após realizar a compra, o prazo de entrega será contado após confirmação dos seus dados cadastrais e pagamento, sendo que a análise de dados cadastrais poderá levar até 1 dia útil.

Algumas transportadoras disponibilizam a comodidade do rastreamento de produtos em seu próprio site. Para os demais transportadores, você conta com nossa Central de Relacionamento.

IMPORTANTE - Os prazos de entrega são calculados a partir da data de aprovação do pagamento e variam de acordo com a modalidade de entrega escolhida e o CEP informado. Em alguns casos, é possível optar pela entrega normal, expressa e agendada. Você pode escolher o tipo de entrega na página de finalização da compra. Não realizamos entregas fora do Brasil.

Posso solicitar endereços diferentes para cada um dos produtos do meu pedido?

Não. Embora sejam vendidos e entregues por lojas diferentes, não é possível entregar cada produto em endereções diferentes de entrega. Caso deseje a entrega dessa forma, deve efetuar dois pedidos diferentes e colocar o respectivo endereço de entrega em cada um.

Como são feitas as entregas dos pedidos?

Os produtos vendidos naOi Place são entregues pelos nossos lojistas parceiros e, portanto, seguem a política de frete de cada um deles. Antes de finalizar o pedido, ao digitar o CEP de entrega, o valor do frete será calculado automaticamente.

Para acompanhar a entrega de sua encomenda em nosso site, acesse a “Área do Cliente” e clique em "Meus pedidos".

Em caso de produtos de diferentes lojistas em um só pedido as entregas serão visualizadas de forma individual, já que cada parceiro é responsável pela logística e entrega de seus produtos. Enviaremos também um e-mail com o código de rastreamento de cada encomenda.

Quando um pedido contém mais de um produto, os itens podem ser entregues separadamente. Caso não receba algum item de seu pedido, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

Antes de receber a entrega, verifique se o pacote não está violado. Caso esteja, não aceite o pacote e entre em contato com a Central de Atendimento. Se notar que o pedido foi violado somente depois de recebê-lo, por favor, entre em contato com a gente em até 72 horas.

Importante! Serão feitas até 3 tentativas de entrega: em caso de ausência do destinatário ou de um responsável pelo recebimento, o produto voltará ao remetente. Não realizamos entregas no exterior.

Importante! Quando a entrega for realizada pelos Correios em endereços de difícil acesso ou de risco, seu pedido poderá ser direcionado para retirada na unidade dos Correios mais próxima ao CEP do destinatário. A cobrança do frete, se realizada no momento do fechamento da compra, continuará valendo independentemente se a entrega for realizada no endereço indicado ou em uma agência dos Correios.

Como acompanhar a entrega do pedido?

Basta acessar o nosso site, efetuar o login para acessar a “Área do Cliente” e acessar “Meus Pedidos”. Lá, será possível acompanhar os detalhes da compra desde a aprovação do pedido até a finalização da entrega.

A cada alteração de status do pedido, uma notificação será enviada ao e-mail cadastrado no momento da compra.

Atenção: Em caso de não recebimento do e-mail, sugerimos confirmar se não foi direcionado para caixa de SPAM. Caso não esteja recebendo as atualizações, ou não consiga obter informações sobre o pedido, pode entrar em contato com a Central de Atendimento.

O que é pedido entregue parcialmente?

Como no marketplace você tem a opção de comprar produtos de lojistas diferente, você pode recebe-los separadamente, pois cada produto pode ser disponibilizado de locais diferentes e por transportadoras diferentes. Assim, você não fica esperando até o prazo mais longo para receber um produto que já está disponível para envio. A data de referência da entrega considera o produto que tiver o maior prazo. Você pode acompanhar sua entrega pelo site, através da “Área de Cliente” – “Meus Pedidos”.

Meu pedido está com status entregue, mas não recebi

Caso você identifique o status de produtos entregue, mas não tenha recebido o produto, a primeira ação é verificar se a compra não pode ter sido recebida por um terceiro (porteiro, secretárias, recepcionistas, etc.).

Após confirmar que o produto não foi localizado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido com o lojista parceiro.

 

Meu pedido foi extraviado

Se você recebeu a informação de que seu pedido foi extraviado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe confirme essa informação com o lojista parceiro e possa proceder com a solução do caso. 

Quais dias e horários as entregas são realizadas?

As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, exceto feriados.

Excepcionalmente, entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Como alterar o endereço de entrega?

Se você ainda não finalizou sua compra, no carrinho você consegue selecionar a opção de escolher outro endereço de entrega. Se a compra já estiver concluída, será necessário recusar a entrega e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

Se você solicitou a entrega do produto em um endereço em que você ou algum terceiro não esteja presente para recebimento, será preciso aguardar o retorno da mercadoria ao nosso estoque, e posteriormente entrar em contato com nossa central de atendimento.

IMPORTANTE - Atenção ao informar o local de entrega.

Dados da transportadora responsável pela entrega

Cada lojista parceiro tem a sua forma de entrega, dessa forma não temos como disponibilizar os dados de cada transportadora. Você pode acompanhar todas as etapas da sua entrega pelo nosso site na “Área de Cliente” – “Meus Pedidos”.

Se houver qualquer problema ou divergência entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Entrega Atrasada

Confirme o status do seu pedido através da “Área de Cliente” – “Meus Pedidos” no nosso site. Lá você encontra o acompanhamento detalhado da sua compra, desde a aprovação do pedido até o momento em que ele segue em rota de entrega. Confirme se o seu pedido fOi aprovado ou verifique qualquer informação sobre as tentativas de entrega.

Se o prazo já excedeu e não constar nenhuma informação, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

A OI não se responsabiliza pela montagem, instalação ou reparos de qualquer produto comercializado no marketplace.

Acompanhar entrega

Para acompanhar sua entrega basta acessar o status através da “Área de Cliente” – “Meus Pedidos”. Lá você encontra o acompanhamento detalhado da sua compra desde a aprovação do pedido até a finalização da entrega.

A cada mudança de status do seu pedido, você recebe uma atualização no e-mail cadastrado.

Quais estados/localidades as entregas são realizadas?

As entregas são realizadas em todo o território nacional.

Posso solicitar a entrega em outro país?

Não, por enquanto nossas entregas são feitas somente no Brasil.

O que ocorre se não houver ninguém para receber minha entrega?

A transportadora faz 3 (três) tentativas de entrega do pedido e é necessário que tenha uma pessoa responsável no local. Se não houver ninguém para receber, a mercadoria retorna ao remetente, que entrará em contato para informar o acontecido e verificar uma nova tentativa de entrega.

IMPORTANTE - O pedido pode ser entregue à terceiros, como: "porteiros e secretárias", desde que assinem o comprovante de recebimento.