Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

 

Abaixo você irá encontrar as respostas para as principais dúvidas que possam surgir relacionado à compra no Oi Place.

Para facilitar o seu acesso às respostas, listamos em tópicos as principais dúvidas que os usuários costumam buscar, basta clicar no que atende sua necessidade e você encontrará as respostas.

 

Pagamento          Entrega / Frete         Trocas / Devoluções

 

 

Sobre o Oi Place

 

O que é o Oi Place?

Oi Place é a loja virtual da Oi onde você encontra produtos de tecnologia de acordo com sua necessidade. Aqui você encontra uma grande variedade de aparelhos celulares e dispositivos que melhoram sua experiência com o mundo conectado. Nossas lojas parceiras trazem um catálogo amplo de produtos e realizam a entrega de forma rápida e segura. Tudo isso, com a facilidade de pagamento que você precisa.

Como encontro um produto no marketplace?

Como em um e-commerce tradicional, todos os produtos de marketplace podem ser encontrados no campo de busca ou nos filtros de “Loja” e “Categoria”.  

Como identificar qual lojista está disponibilizando o produto?

Ao entrar na página do produto selecionado, você irá identificar próximo ao botão “Adicionar ao carrinho” qual o lojista parceiro responsável pela venda e entrega desse produto. Ao clicar em um produto você será direcionado para a página de produto, onde poderá encontrar todas as informações e fotos sobre esse item.

Como tirar dúvidas sobre produtos de vendedores parceiros?

Na página de produto existe um campo de perguntas e respostas, onde você pode efetuar as perguntas que julgar necessário para sanar todas as suas dúvidas relacionadas ao produto em questão. Caso ainda não esteja satisfeito, você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Como comprar?

Basta acessar o site do Oi Place e buscar o produto desejado, você pode fazer isso navegando pelo menu no topo da página ou informando o nome do produto no campo de busca. Você irá encontrar o item desejado ou similares, basta clicar no que te interessar.

Na página do produto, estão disponíveis todas as informações técnicas, fotos e a descrição da mercadoria, além dos preços, promoções, e o parceiro responsável pela entrega. Você ainda pode tirar suas dúvidas sobre o produto na área destinada a perguntas e respostas.

O Valor do frete e o prazo de entrega podem ser visualizados no carrinho.

Atenção! Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do lojista parceiro.

Depois de verificar todas as informações sobre o produto, basta clicar em “adicionar ao carrinho, efetuar seu cadastro caso seja a primeira compra e efetuar o pagamento. Caso você já seja um comprador habitual, basta efetuar o seu login, mas não esqueça de conferir o endereço de entrega.

No mesmo pedido, é possível efetuar compras mistas com produtos de lojas parceiras diferentes. Na sacola, eles serão mostrados separadamente, cada um com seu prazo de entrega e valor de frete.

Importante! Na página de pagamento, a cobrança será única e de acordo com as formas de pagamento disponibilizadas pelo Oi Place. Não é possível efetuar diferentes formas de pagamento dentro do mesmo pedido. Durante todo o processo de compra, você receberá e-mails com atualizações de status de seu pedido. Caso sejam produtos de diferentes lojistas, você receberá e-mails individuais sobre o status de cada produto separadamente. O parceiro é responsável pelo produto e por sua entrega. Se houver dúvida entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Como acompanhar a entrega do produto de um lojista parceiro?

A entrega não é realizada pela Oi Place, mas é muito fácil acompanhar a entrega! Toda atualização de status do seu pedido é encaminhada para o e-mail cadastrado ou você também pode fazer seu login no site e acompanhar todas as atualizações.

Atenção: Em caso de não recebimento do e-mail, sugerimos confirmar se não foi direcionado para caixa de SPAM.

Caso não esteja recebendo as atualizações, ou não consiga obter informações sobre o pedido, pode entrar em contato com a Central de Atendimento.

Por que comprar na Oi Place?

A Oi Place é uma empresa da Oi, uma marca com anos e atuação no mercado nacional de telecomunicações. Aqui, você encontrará produtos comercializados por parceiros autorizados e de grandes marcas com qualidade e garantia.

Garantimos:

- Recebimento das compras no prazo prometido;

- Privacidade e segurança em relação aos seus dados pessoais;

- Serviço eficiente de atendimento para informações, dúvidas e reclamações;

- Estorno de lançamentos indevidos no cartão de crédito. Respeitando as necessidades dos clientes, e com base no Código de Defesa do Consumidor, temos uma Política de Trocas e Devoluções.

 

Cadastro

Como faço meu cadastro?

Para fazer o cadastro é simples e rápido, você será direcionado durante o processo de compra, na hora de finalizar o pedido. Caso deseje efetuar o cadastro antes de buscar o produto, também é fácil:

- Clique na área do cliente, simbolizado pelo ícone de um boneco no lado superior direito do site;

- Clique em “Cadastre-se aqui” e informe seus dados de acordo com as informações solicitadas;

- Clique em “Cadastrar”.

Como faço meu login?

Para logar no Oi Place é bem simples, basta clicar na área do cliente, simbolizado pelo ícone de um boneco no lado superior direito do site, informar seu e-mail e a senha cadastrados e clicar em “Acessar”. Pronto, você será direcionado para sua “Área de Cliente”, onde terá informações sobre seus pedidos e alterar seus dados, caso seja necessário.

Por que eu preciso me cadastrar?

É através do seu cadastro com senha que garantimos mais segurança para você fazer todas as suas compras. Além disso, é pelo cadastro que seus dados como endereço, e-mail e telefone ficam atualizados.

E todos esses dados são essenciais para a entrega correta dos seus pedidos.

Não precisa se preocupar, todas as suas informações são protegidas e não serão compartilhadas.

Por que é necessário meu CPF e outros dados?

Todos os dados que são solicitados no cadastro são muito importantes para podermos verificar a veracidade da compra e assim garantir que não ocorram fraudes. Além dessa verificação, os dados são usados para emissão das notas fiscais de compra, que são documentos necessários para você solicitar troca ou conserto nos produtos, quando necessário.

Como alterar meu cadastro?

É sempre bom deixar seu cadastro atualizado, isso permite mais assertividade na entrega do seu pedido, além de facilitar o contato com você em casos necessários. Basta acessar a área “Alterar Cadastro” dentro da “Área do Cliente”, veja o passo a passo abaixo:

- Clique na área do cliente, simbolizado pelo ícone de um boneco no lado superior direito do site;

- Selecione a opção “Alterar Cadastro”, “Alterar Senha” ou “Endereços de entrega”;

- Preencha os campos que quiser atualizar e salve.

Nessa área você pode alterar todos os dados que julgar necessário, como e-mail, senha, telefone e inclusive adicionar mais opções de endereço de entrega.

Esqueci minha senha de acesso

Sem problema, basta seguir as etapas indicadas abaixo para gerar uma nova senha:

- Clique na área do cliente, simbolizado pelo ícone de um boneco no lado superior direito do site;

- Clique em “Esqueci minha senha”;

- Informe seu e-mail de cadastro e clique em “Enviar”;

- Você receberá no e-mail informado um código e informações para alterar sua senha.

 

Pagamento

Quais as formas de pagamento aceitas no site?

Ao finalizar a compra, você poderá escolher entre as seguintes formas de pagamento: cartão de crédito e boleto bancário.

Importante! A Oi Place não armazena nenhum dado de cartão de crédito.

Cartão de Crédito: Cartão American Express, Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Elo, Aura. O pagamento pode ser à vista ou parcelado em até 10x.

Boleto Bancário: O pagamento deverá ser feito à vista, única parcela no valor total de sua compra e pode ser pago em qualquer banco.

IMPORTANTE: Não faça depósito ou transferência direto para a conta bancária descrita no boleto, pois nosso sistema não reconhece esse procedimento.

IMPORTANTE 2: Para compras a prazo, você precisa ter um saldo que seja igual ou maior ao valor total do pedido e não do valor das parcelas.

Como faço para comprar no Cartão de Débito ou Débito em Conta?

No momento ainda não disponibilizamos essas duas formas de pagamento no Oi Place. Você pode optar por pagar com o cartão de crédito ou via boleto bancário.

Qual é o prazo de vencimento do boleto bancário?

O prazo de vencimento do boleto bancário é de 3 dias contados a partir da data de emissão. O pagamento poderá ser feito em qualquer agência bancária, pelo celular ou internet banking até a data de vencimento.

Importante! Os itens comprados só são reservados até o vencimento do boleto. Não efetue o pagamento do boleto após a data de vencimento!

Meu boleto venceu, como faço para imprimir a segunda via?

Não é possível gerar uma segunda via, quando o prazo expira, o produto que estava separado para compra é liberado para venda novamente e pode ser comprado por outro consumidor. Nesse caso será necessário retornar ao site e efetuar uma nova compra.

Qual é o prazo para confirmação de pagamento?

A confirmação de pagamento do pedido costuma acontecer em algumas horas, salvo nos casos onde a opção de pagamento seja via boleto. Nesses casos depende da confirmação bancária, que pode levar até 3 dias úteis. Se após 3 dias úteis não receber a confirmação por e-mail, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

O que significa pedido em análise?

Para sua segurança, todo pedido realizado com cartão de crédito passa por uma análise de dados cadastrais. A análise é realizada em até 48 horas após a finalização do pedido. Nesse período, poderá ocorrer contato telefônico por nosso departamento responsável para confirmação de dados. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam atualizados e completos, isso facilita e agiliza nosso contato. Assim que seu pedido for aprovado você receberá um e-mail de confirmação.

Pagamento não aprovado por dados divergentes

Por alguma divergência nos dados do cadastro ou do cartão, não foi possível concluir a compra. Você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ou verificar os dados e efetuar uma nova compra.

É possível parcelar a compra em dois cartões?

No momento, ainda não temos essa opção disponível.

É possível alterar a forma de pagamento após concluir o pedido?

Para sua segurança, após o fechamento do pedido não é possível alterar a forma de pagamento.

Pedidos boleto bancário: Se você fez a compra pelo boleto e deseja alterar a forma de pagamento, não efetue o pagamento que o boleto será automaticamente cancelado. É só refazer a compra novamente com o parcelamento de sua preferência.

Meu pedido não foi aprovado

Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são:

  1. a) Erro de digitação do número do cartão ou validade;
  2. b) Dados divergentes;
  3. c) Saldo insuficiente.

IMPORTANTE: Para compras a prazo, você precisa ter um saldo que seja igual ou maior ao valor total do pedido e não do valor das parcelas.

É possível pagar uma parte no boleto e outra no cartão?

Por enquanto não é possível dividir o valor de um pedido em duas formas de pagamento.

Entrega / Frete

Como é calculado o Frete?

O frete varia de acordo com a localidade, dimensões e peso dos produtos.

Para calcular o valor do frete a ser pago basta clicar no produto, clicar em “Adicionar ao Carrinho”, informar o CEP e clicar em “Calcular Frete”. Serão exibidas as opções de frete para o CEP informado.

Se houverem produtos de Lojas Parceiras diferentes, aparecerão as opções separadas do frete de cada produto.

Como faço para ganhar Frete Grátis?

O Frete Grátis acontece mediante alguma ação promocional específica, e só contempla produtos que participam dessa promoção. Se for comprado, no mesmo pedido, outro produto que não seja participante da promoção, o frete deste produto será cobrado.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

O Prazo de entrega é informado no momento da finalização da compra, dentro do carrinho, e pode ser diferente caso o pedido seja composto por produtos de diferentes lojistas parceiros.

Após realizar a compra, o prazo de entrega será contado após confirmação dos seus dados cadastrais e pagamento, sendo que a análise de dados cadastrais poderá levar até 1 dia útil.

Algumas transportadoras disponibilizam a comodidade do rastreamento de produtos em seu próprio site. Para os demais transportadores, você conta com nossa Central de Relacionamento.

IMPORTANTE - Os prazos de entrega são calculados a partir da data de aprovação do pagamento e variam de acordo com a modalidade de entrega escolhida e o CEP informado. Em alguns casos, é possível optar pela entrega normal, expressa e agendada. Você pode escolher o tipo de entrega na página de finalização da compra. Não realizamos entregas fora do Brasil.

Posso solicitar endereços diferentes para cada um dos produtos do meu pedido?

Não. Embora sejam vendidos e entregues por lojas diferentes, não é possível entregar cada produto em endereções diferentes de entrega. Caso deseje a entrega dessa forma, deve efetuar dois pedidos diferentes e colocar o respectivo endereço de entrega em cada um.

Como são feitas as entregas dos pedidos?

Os produtos vendidos naOi Place são entregues pelos nossos lojistas parceiros e, portanto, seguem a política de frete de cada um deles. Antes de finalizar o pedido, ao digitar o CEP de entrega, o valor do frete será calculado automaticamente.

Para acompanhar a entrega de sua encomenda em nosso site, acesse a “Área do Cliente” e clique em "Meus pedidos".

Em caso de produtos de diferentes lojistas em um só pedido as entregas serão visualizadas de forma individual, já que cada parceiro é responsável pela logística e entrega de seus produtos. Enviaremos também um e-mail com o código de rastreamento de cada encomenda.

Quando um pedido contém mais de um produto, os itens podem ser entregues separadamente. Caso não receba algum item de seu pedido, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

Antes de receber a entrega, verifique se o pacote não está violado. Caso esteja, não aceite o pacote e entre em contato com a Central de Atendimento. Se notar que o pedido foi violado somente depois de recebê-lo, por favor, entre em contato com a gente em até 72 horas.

Importante! Serão feitas até 3 tentativas de entrega: em caso de ausência do destinatário ou de um responsável pelo recebimento, o produto voltará ao remetente. Não realizamos entregas no exterior.

Importante! Quando a entrega for realizada pelos Correios em endereços de difícil acesso ou de risco, seu pedido poderá ser direcionado para retirada na unidade dos Correios mais próxima ao CEP do destinatário. A cobrança do frete, se realizada no momento do fechamento da compra, continuará valendo independentemente se a entrega for realizada no endereço indicado ou em uma agência dos Correios.

Como acompanhar a entrega do pedido?

Basta acessar o nosso site, efetuar o login para acessar a “Área do Cliente” e acessar “Meus Pedidos”. Lá, será possível acompanhar os detalhes da compra desde a aprovação do pedido até a finalização da entrega.

A cada alteração de status do pedido, uma notificação será enviada ao e-mail cadastrado no momento da compra.

Atenção: Em caso de não recebimento do e-mail, sugerimos confirmar se não foi direcionado para caixa de SPAM. Caso não esteja recebendo as atualizações, ou não consiga obter informações sobre o pedido, pode entrar em contato com a Central de Atendimento.

O que é pedido entregue parcialmente?

Como no marketplace você tem a opção de comprar produtos de lojistas diferente, você pode recebe-los separadamente, pois cada produto pode ser disponibilizado de locais diferentes e por transportadoras diferentes. Assim, você não fica esperando até o prazo mais longo para receber um produto que já está disponível para envio. A data de referência da entrega considera o produto que tiver o maior prazo. Você pode acompanhar sua entrega pelo site, através da “Área de Cliente” – “Meus Pedidos”.

Meu pedido está com status entregue, mas não recebi

Caso você identifique o status de produtos entregue, mas não tenha recebido o produto, a primeira ação é verificar se a compra não pode ter sido recebida por um terceiro (porteiro, secretárias, recepcionistas, etc.).

Após confirmar que o produto não foi localizado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido com o lojista parceiro.

Meu pedido foi extraviado

Se você recebeu a informação de que seu pedido foi extraviado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe confirme essa informação com o lojista parceiro e possa proceder com a solução do caso. 

Quais dias e horários as entregas são realizadas?

As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, exceto feriados.

Excepcionalmente, entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Como alterar o endereço de entrega?

Se você ainda não finalizou sua compra, no carrinho você consegue selecionar a opção de escolher outro endereço de entrega. Se a compra já estiver concluída, será necessário recusar a entrega e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

Se você solicitou a entrega do produto em um endereço em que você ou algum terceiro não esteja presente para recebimento, será preciso aguardar o retorno da mercadoria ao nosso estoque, e posteriormente entrar em contato com nossa central de atendimento.

IMPORTANTE - Atenção ao informar o local de entrega.

Dados da transportadora responsável pela entrega

Cada lojista parceiro tem a sua forma de entrega, dessa forma não temos como disponibilizar os dados de cada transportadora. Você pode acompanhar todas as etapas da sua entrega pelo nosso site na “Área de Cliente” – “Meus Pedidos”.

Se houver qualquer problema ou divergência entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Entrega Atrasada

Confirme o status do seu pedido através da “Área de Cliente” – “Meus Pedidos” no nosso site. Lá você encontra o acompanhamento detalhado da sua compra, desde a aprovação do pedido até o momento em que ele segue em rota de entrega. Confirme se o seu pedido fOi aprovado ou verifique qualquer informação sobre as tentativas de entrega.

Se o prazo já excedeu e não constar nenhuma informação, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

A Oi não se responsabiliza pela montagem, instalação ou reparos de qualquer produto comercializado no marketplace.

Acompanhar entrega

Para acompanhar sua entrega basta acessar o status através da “Área de Cliente” – “Meus Pedidos”. Lá você encontra o acompanhamento detalhado da sua compra desde a aprovação do pedido até a finalização da entrega.

A cada mudança de status do seu pedido, você recebe uma atualização no e-mail cadastrado.

Quais estados/localidades as entregas são realizadas?

As entregas são realizadas em todo o território nacional.

Posso solicitar a entrega em outro país?

Não, por enquanto nossas entregas são feitas somente no Brasil.

O que ocorre se não houver ninguém para receber minha entrega?

A transportadora faz 3 (três) tentativas de entrega do pedido e é necessário que tenha uma pessoa responsável no local. Se não houver ninguém para receber, a mercadoria retorna ao remetente, que entrará em contato para informar o acontecido e verificar uma nova tentativa de entrega.

IMPORTANTE - O pedido pode ser entregue à terceiros, como: "porteiros e secretárias", desde que assinem o comprovante de recebimento.

 

TROCA E DEVOLUÇÕES

Direito de Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para solicitar uma troca ou devolver um produto por defeito ou arrependimento o prazo é de 7 (sete) dias corridos, contabilizados a partir do dia de entrega, inclusive. Em casos de produtos quebrados, amassados, riscados e semelhantes, o prazo também é de 7 dias corridos contando o dia da entrega.

IMPORTANTE: A troca ou devolução do produto só será realizada mediante alguns critérios, como: o produto na embalagem original com manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, riscos, arranhões e marcas de queda, produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

Está dentro do prazo e de acordo com as características informadas? Então é só entrar em contato com nossa Central de Atendimento e informar que deseja trocar ou devolver, que informaremos os próximos passos.

Atenção: Solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação com a Central de Atendimento, fora do prazo, com defeitos originados por mal-uso ou sem os itens/acessórios que vieram juntos com o produto não serão aceitos.

Meu Pedido acabou de ser aprovado, como fazer a troca/devolução?

Após a finalização do pedido, não conseguimos efetuar o cancelamento ou troca enquanto não for concluído o processo de entrega. No momento da entrega você pode recusar o recebimento e informar na central de atendimento que deseja solicitar a troca ou devolução.

Como será feita a restituição do valor pago em caso de devolução?

Se você optar por cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

  1. a) Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado será comunicado a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independentemente do número de parcelas escolhido na compra. Importante: O prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão.
  2. b) Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dOis) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.

Como é feita a troca ou devolução de produtos?

O prazo para solicitar a troca ou devolução é de até 7 dias corridos contados a partir do dia de recebimento do produto. A troca / devolução só será efetuada caso o produto esteja na embalagem original, em pleno funcionamento, sem sinais de uso e sem violação do lacre original do fabricante. Além disso, o produto deve estar acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios que o acompanham.

Se a compra contém produtos de diferentes lojistas e você deseja efetuar a troca ou devolução de apenas um dos itens, basta informar sua solicitação à nossa Central de Atendimento.

Qual o prazo para concluir o processo de troca?

O prazo de conclusão é de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no estoque do nosso lojista parceiro, para verificar se a solicitação está dentro da política de trocas e devoluções.

Recebi um pedido diferente do que comprei, o que devo fazer?

Se você identificar a divergência no momento da entrega, deve recusar o recebimento e efetuar uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega, informando o motivo da sua recusa. Após a recusa, entre em contato com o atendimento e informe o ocorrido.

Se você identificar o problema somente após o recebimento, entre em contato direto com nosso atendimento dentro do prazo de 7 dias, que iremos orientá-lo.

Recebi o produto com avarias / embalagem avariada, como devo proceder?

É importante avaliar a embalagem e o produto na hora do recebimento. Caso você ou a pessoa que esteja recebendo o produto perceba algum defeito ou danos na embalagem ou produto, pode recusar o recebimento e fazer um relato do problema no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega. Após a recusa, entre em contato com o atendimento e informe o ocorrido.

Se você identificar o problema somente após o recebimento, entre em contato direto com nosso atendimento dentro do prazo de 7 dias corridos, que iremos orientá-lo.

Meu produto chegou faltando peças, o que devo fazer?

Basta entrar em contato com o nosso atendimento e verificaremos com o parceiro a possibilidade de envio da (s) peça(s) faltante(s). Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação.

Caso você prefira fazer a troca do produto, basta informar ao nosso atendimento durante o contato. O prazo para solicitação da troca ou do envio da peça faltante é de 7 dias corridos contabilizados a partir da data de entrega, inclusive.

Importante lembrar que é necessário que o produto esteja na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

Qual o prazo de envio do novo produto?

Após o recebimento do produto devolvido é feito uma análise de 7 (sete) dias úteis. Após essa avaliação e a aprovação da troca, o produto substituto é enviado para o cliente.

Posso trocar meu produto por outro diferente?

Não, a troca deverá ser efetuada pelo mesmo produto adquirido. Caso não tenha interesse nesse produto poderá solicitar a devolução, se o caso se enquadrar nas condições de devolução / troca.

O que fazer se o produto apresentar defeito após 7 dias da entrega?

No caso de bens duráveis, o consumidor tem até 90 dias, a contar da data de recebimento do produto, para sinalizar o defeito e solicitar solução. Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, que iremos orienta-lo sobre os passos a serem seguidos. E como encontrar uma assistência autorizada.

ATENÇÃO: Ler o manual de instruções do produto pode ser de grande ajuda, ele pode conter informações sobre o problema apresentado e geralmente traz os endereços da rede de assistências técnicas do fabricante.

IMPORTANTE: O primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, o cliente tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

Como é feita a restituição / estorno do valor da compra?

Em casos de cancelamento da compra a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

- Cartão de crédito: Após a finalização do processo de cancelamento, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá na fatura atual ou na próxima (do cartão utilizado na compra), dependendo da data de fechamento e da operadora de cartão de crédito.

- Boleto bancário: Após a finalização do processo de cancelamento, a restituição ocorrerá dentro de 5 (cinco) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.

 

Segurança

É seguro comprar no Marketplace da Oi?

Comprar no nosso Marketplace é uma experiência 100% segura. A Oi trabalha com segurança os dados dos clientes há muitos anos, e com o nosso marketplace não é  diferente. Você pode efetuar suas compras com tranquilidade e a garantia de estar usando uma ótima ferramenta do varejo virtual. Todas as transações comerciais são criptografadas e asseguradas com os melhores algoritmos da internet.

Meus dados pessoais serão compartilhados?

Não iremos vender, alugar seus dados e compartilhamento só será efetuado para a viabilização de processos de entrega, cobrança ou participação em promoções solicitadas por você. Essas informações podem ser agrupadas e utilizadas internamente como estatísticas genéricas para obter um melhor entendimento do perfil dos usuários e aperfeiçoar os produtos e serviços oferecidos em nosso site (pela Oi). No caso de lojistas parceiros, que são responsáveis pela emissão da nota fiscal e entrega do produto, poderá ser necessário compartilhar as informações coletadas com terceiros nas seguintes hipóteses:

  1. No desenvolvimento das atividades comerciais, por exemplo, mas não se limitando à, transportadoras para entregas de produtos;
  2. Para proteção dos nossos interesses em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais;

III. No caso de transações e alterações societárias envolvendo a empresa, hipótese cuja transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços, ou mediante ordem judicial, ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para sua requisição. Para dar cumprimento à ordem judicial ou à decisão das autoridades administrativas competentes.

Nunca fiz compra no Marketplace da Oi e recebi um e-mail falando da minha compra.

Toda nossa comunicação com clientes em relação ao status dos pedidos é feita através de e-mails, se você não adquiriu nenhum produto no nosso site, muito provavelmente esse e-mail não foi enviado pela Oi ou nossos lojistas parceiros. Normalmente este tipo de mensagem é um "spam", por isso apague imediatamente. Nosso banco de dados é protegido contra este tipo de ação criminosa e todas as informações dos clientes cadastrados estão sob segurança. Vale lembrar que não solicitamos confirmação de dados por e-mail, então nunca responda e-mails provenientes do marketplace da Oi informando seus dados pessoais. Se mesmo assim quiser entrar em contato através da nossa Central de Atendimento e encaminhar este e-mail, fique à vontade.

O Oi Place utiliza cookies?

Respeitamos a privacidade dos seus dados e nosso site é 100% seguro. Cookies e outros identificadores consistem em porções de código instalados no seu browser que contribuem para que todos os recursos da Oi Place funcionem normalmente. Os cookies permitem-nos reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender sobre seus interesses e prover os serviços e funcionalidades essenciais para navegação no site. Isso não interfere e nem influencia em nada a utilização do seu computador/celular e nem captura nenhum dado que você utilize.

Para mais informações acesse nossa Política de Gestão de Cookies.

Dicas de segurança

Para garantir a sua segurança também, fique atento a algumas dicas básicas.

- Antes de inserir seus dados, confira se o ambiente é seguro e se o cadeado é exibido na barra navegação do seu navegador (onde você digita o endereço do dite).

- Mantenha seus softwares antivírus, firewall pessoal, anti-spyware e antispam atualizados.

- Não forneça seus dados pessoais ou senhas, nem efetue pagamentos em sites não confiáveis e de procedência desconhecida. Verifique sempre se o site possui o selo da Internet Segura.

- Desconfie de ofertas tentadoras ou mensagens com anexos ou links, principalmente de remetentes desconhecidos.

- Se, ao finalizar a compra, o produto apresentar divergência no preço promocional anunciado, por favor, não finalize o pedido, nem divulgue seus dados e entre em contato com nossa Central de Atendimento

ATENÇÃO: Nossos e-mails promocionais sempre direcionam para o nosso site e não contêm arquivos para baixar ou executáveis.

 

Política de privacidade

Temos o compromisso com a privacidade e a segurança de nossos clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança, na sua casa, de acordo com nosso prazo de entrega. A Oi Place não armazena dados de cartão de crédito, tais como número do cartão, validade, nome do titular ou código de segurança. Estas informações são criptografadas e transmitidas diretamente para realização da cobrança diretamente pela instituição financeira, não ficando registradas em nenhum banco de dados da Oi Place.

Para maiores informações, acesse nossa Política de Privacidade.

ATENÇÃO: Para que esses dados permaneçam seguros, desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes.