Troca e Devolução

TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Nós, da Oi Place, nos preocupamos em oferecer aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores e fornecedoras nas diversas categorias que comercializamos. No entanto, as trocas e devoluções de produtos são situações previsíveis, e o exercício destes direitos deve observar as disposições desta Política de Trocas e Devoluções (a “Política”), que segue as determinações do Código de Defesa do Consumidor, sancionado pela Lei nº 8078/90.

 

Considerações Gerais

Qualquer contato com a Oi Place deve ser realizado através dos canais de contatos presentes em Central de Atendimento:

 

Pelo e-mail atendimento@oiplace.com.br.

 

Essa Política se aplica aos produtos comprados online.

 

A comunicação deve observar os prazos previstos nesta Política.

 

Última Atualização:18 de maio de 2020.

 

Os produtos devolvidos sem o devido respeito às condições dessa Política, fora do prazo determinado de 7 (sete) dias corridos a partir da data da entrega, inclusive, ou com ausência de itens/acessórios obrigatórios que o acompanhem, serão reenviados ao/à cliente sem consulta prévia.

 

TODAS AS TROCAS ESTÃO SUJEITAS AO ATENDIMENTO DAS CONDIÇÕES DE TROCA PREVISTAS EM NOSSAS POLÍTICAS, BEM COMO À DISPONIBILIDADE DO PRODUTO NO ESTOQUE.

 

Devoluções por Arrependimento ou Defeitos

Devolução em caso de arrependimento. Caso o cliente queira exercer seu direito de arrependimento, poderá desistir da compra ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias corridos a ser contado a partir do dia de entrega física do produto. Nesse caso, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, ainda, a troca por outro produto do mesmo modelo.

 

Devolução em caso de defeitos. O cliente poderá recusar o recebimento e fazer um relato do problema no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega caso seja encontrada alguma avaria na caixa ou na mercadoria. Após a recusa, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento e informar o ocorrido.

Se o cliente identificar o problema somente após o recebimento, deverá entrar em contato direto com a nossa Central de Atendimento para receber as orientações adequadas ou para localizar uma assistência técnica autorizada.

 

Contagem do prazo. A contagem dos prazos acima se inicia a partir do momento em que o/a cliente recebe o produto.

 

Problemas com a Entrega

Problemas com o Prazo, Quantidade, Qualidade e Natureza do Produto. Caso o seu produto não tenha sido entregue no prazo previsto, em quantidade diferente da encomendada, com problema na qualidade ou tenha natureza diversa a do produto efetivamente encomendado, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.

 

Condições para Troca ou Devolução

Condições. Nossos clientes poderão trocar ou devolver os produtos adquiridos, desde que as seguintes condições sejam observadas:

 

  • Nos procedimentos de troca ou devolução de produto, um dos canais da Central de Atendimento ao Cliente deverá ser previamente contatado.
  • Os produtos deverão apresentar as etiquetas e lacres do fabricante.
  • Os produtos devem estar em sua embalagem original (quando possível), acompanhado de manual e todos os seus acessórios, caso possua-os.
  • Os produtos não podem apresentar indícios de uso, como, por exemplo, manchas, ranhuras.
  • Os produtos devem estar acompanhados da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal.

 

Avaliação e Troca. Todos os produtos recebidos, sob o pedido de troca, serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política. O prazo de conclusão para troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no estoque do nosso lojista parceiro. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, um novo produto será enviado para o cliente.

 

Devolução Indevida. Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao/à cliente, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento/reembolso ao/à cliente.

 

Reembolso.  No caso de devolução de produtos, depois de realizada a avaliação e constatado que o produto devolvido preencha os requisitos estipulados nesta política, os valores serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra:

  • Cartão de crédito: Após a finalização do processo de cancelamento, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá na fatura atual ou na próxima (do cartão utilizado na compra), dependendo da data de fechamento e da operadora de cartão de crédito.
  • Boleto bancário: Após a finalização do processo de cancelamento, a restituição ocorrerá dentro de 5 (cinco) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.

 

Despesas com Frete

Frete. As despesas de frete em casos de devoluções e trocas dentro dos prazos estipulados nesta Política não serão de responsabilidade do Cliente, e sim, da Loja Parceira. As instruções sobre como proceder nestes casos serão dadas pela Central de Atendimento.

 

No Ato do recebimento do Produto pelo cliente

É importante que o cliente confira sempre seu produto no ato do recebimento. Em qualquer das hipóteses abaixo, o/a cliente poderá recusar imediatamente o recebimento e fazer um relato do problema no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega, devendo entrar em contato com um dos canais da Central de Atendimento para informar o ocorrido:

 

  1. Embalagem aberta ou avariada;
  2. Produto avariado;
  3. Produto em desacordo com o pedido;
  4. Falta de acessórios.

 

No entanto, se as diligências acima não forem observadas e o/a cliente receber o produto, este deverá contatar a Central de Atendimento para receber informações em relação aos procedimentos adequados a serem tomados.

 

Termo de Responsabilidade

Garantia de terceiros. A garantia do produto é de responsabilidade da Loja Parceira e/ou fabricante. Seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia da Loja Parceira e/ou fabricante, o cliente poderá entrar em contato com um dos canais da Central de Atendimento para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou, caso aplicável, dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelos terceiros.

 

Responsabilidade da Oi Place. Ainda que acompanhe, junto à Loja Parceira, a etapa de pós-venda e tome todas as providências necessárias para proporcionar a melhor experiência de compra possível para os clientes, a Oi Place não terá responsabilidade perante o consumidor por quaisquer perdas ou danos, indiretos ou diretos, decorrentes das obrigações previstas neste Termo, em especial de troca ou devolução de mercadorias, salvo nos casos de culpa grave ou dolo da Oi Place, se comprovados em sentença judicial transitada em julgado.

 

Outras Disposições

Modificação da Política de Troca. A Oi Place se reserva ao direito de modificar esta Política de tempos em tempos, sempre de acordo com a legislação vigente. Recomendamos que esta Política seja revisada periodicamente pelo cliente.

 

Contato. O/A Cliente pode entrar em contato com a Oi Place através de um dos canais da Central de Atendimento:

 

Pelo e-mail atendimento@oiplace.com.br.