Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Direito de Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para solicitar uma troca ou devolver um produto por defeito ou arrependimento o prazo é de 7 (sete) dias corridos, contabilizados a partir do dia de entrega, inclusive. Em casos de produtos quebrados, amassados, riscados e semelhantes, o prazo também é de 7 dias corridos contando o dia da entrega.

IMPORTANTE: A troca ou devolução do produto só será realizada mediante alguns critérios, como: o produto na embalagem original com manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, riscos, arranhões e marcas de queda, produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

Está dentro do prazo e de acordo com as características informadas? Então é só entrar em contato com nossa Central de Atendimento e informar que deseja trocar ou devolver, que informaremos os próximos passos.

Atenção: Solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação com a Central de Atendimento, fora do prazo, com defeitos originados por mal-uso ou sem os itens/acessórios que vieram juntos com o produto não serão aceitos.

Meu Pedido acabou de ser aprovado, como fazer a troca/devolução?

Após a finalização do pedido, não conseguimos efetuar o cancelamento ou troca enquanto não for concluído o processo de entrega. No momento da entrega você pode recusar o recebimento e informar na central de atendimento que deseja solicitar a troca ou devolução.

Como será feita a restituição do valor pago em caso de devolução?

Se você optar por cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

  1. a) Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado será comunicado a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independentemente do número de parcelas escolhido na compra. Importante: O prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão.
  2. b) Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dOis) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.

Como é feita a troca ou devolução de produtos?

O prazo para solicitar a troca ou devolução é de até 7 dias corridos contados a partir do dia de recebimento do produto. A troca / devolução só será efetuada caso o produto esteja na embalagem original, em pleno funcionamento, sem sinais de uso e sem violação do lacre original do fabricante. Além disso, o produto deve estar acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios que o acompanham.

Se a compra contém produtos de diferentes lojistas e você deseja efetuar a troca ou devolução de apenas um dos itens, basta informar sua solicitação à nossa Central de Atendimento.

Qual o prazo para concluir o processo de troca?

O prazo de conclusão é de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no estoque do nosso lojista parceiro, para verificar se a solicitação está dentro da política de trocas e devoluções.

Recebi um pedido diferente do que comprei, o que devo fazer?

Se você identificar a divergência no momento da entrega, deve recusar o recebimento e efetuar uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega, informando o motivo da sua recusa. Após a recusa, entre em contato com o atendimento e informe o ocorrido.

Se você identificar o problema somente após o recebimento, entre em contato direto com nosso atendimento dentro do prazo de 7 dias, que iremos orientá-lo.

Recebi o produto com avarias / embalagem avariada, como devo proceder?

É importante avaliar a embalagem e o produto na hora do recebimento. Caso você ou a pessoa que esteja recebendo o produto perceba algum defeito ou danos na embalagem ou produto, pode recusar o recebimento e fazer um relato do problema no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega. Após a recusa, entre em contato com o atendimento e informe o ocorrido.

Se você identificar o problema somente após o recebimento, entre em contato direto com nosso atendimento dentro do prazo de 7 dias corridos, que iremos orientá-lo.

Meu produto chegou faltando peças, o que devo fazer?

Basta entrar em contato com o nosso atendimento e verificaremos com o parceiro a possibilidade de envio da (s) peça(s) faltante(s). Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação.

Caso você prefira fazer a troca do produto, basta informar ao nosso atendimento durante o contato. O prazo para solicitação da troca ou do envio da peça faltante é de 7 dias corridos contabilizados a partir da data de entrega, inclusive.

Importante lembrar que é necessário que o produto esteja na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

Qual o prazo de envio do novo produto?

Após o recebimento do produto devolvido é feito uma análise de 7 (sete) dias úteis. Após essa avaliação e a aprovação da troca, o produto substituto é enviado para o cliente.

Posso trocar meu produto por outro diferente?

Não, a troca deverá ser efetuada pelo mesmo produto adquirido. Caso não tenha interesse nesse produto poderá solicitar a devolução, se o caso se enquadrar nas condições de devolução / troca.

O que fazer se o produto apresentar defeito após 7 dias da entrega?

No caso de bens duráveis, o consumidor tem até 90 dias, a contar da data de recebimento do produto, para sinalizar o defeito e solicitar solução. Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, que iremos orienta-lo sobre os passos a serem seguidos. E como encontrar uma assistência autorizada.

ATENÇÃO: Ler o manual de instruções do produto pode ser de grande ajuda, ele pode conter informações sobre o problema apresentado e geralmente traz os endereços da rede de assistências técnicas do fabricante.

IMPORTANTE: O primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, o cliente tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

Como é feita a restituição / estorno do valor da compra?

Em casos de cancelamento da compra a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

- Cartão de crédito: Após a finalização do processo de cancelamento, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá na fatura atual ou na próxima (do cartão utilizado na compra), dependendo da data de fechamento e da operadora de cartão de crédito.

- Boleto bancário: Após a finalização do processo de cancelamento, a restituição ocorrerá dentro de 5 (cinco) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.