Direito de Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para troca ou devolução de um produto por defeito ou arrependimento é de 7 (sete) dias corridos, contabilizados a partir do dia de entrega, inclusive. Em casos de produtos quebrados, amassados, riscados e semelhantes, o prazo também é de 7 dias corridos, contando o dia da entrega.

IMPORTANTE A troca ou devolução de um produto só pode ser realizada quando o mesmo está em sua embalagem original, com manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, riscos, arranhões ou marcas de queda. Produtos das categorias de Eletrônicos ou Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

Se você deseja trocar ou devolver um produto que atenda estes critérios, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@oiplace.com.br.

ATENÇÃO! Solicitações de troca ou devolução de quaisquer produtos sem comunicação prévia com a equipe Oi Place através do e-mail informado, ou que estejam fora do prazo, com defeitos originados por mal-uso ou sem os itens/acessórios inclusos não serão aceitos nem ressarcidos.
Meu pedido acabou de ser aprovado, como fazer a troca/devolução?
Após a finalização do pedido, não conseguimos efetuar o cancelamento ou troca enquanto não for concluído o processo de entrega. Caso deseje, você pode recusar o recebimento da entrega e entrar em contato conosco pelo e-mail atendimento@oiplace.com.br pra solicitar a troca ou devolução.
Como será feito o reembolso do valor pago em caso de devolução?
Se você optar por cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:
 
  • Cartão de crédito: assim que o cancelamento for finalizado, isso será comunicado à administradora do cartão, e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independentemente do número de parcelas escolhidas na compra. Importante: o prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura, e a responsabilidade é da administradora do cartão.
  • Boleto bancário: após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis em sua conta bancária. Importante: é necessário que a conta informada seja em nome do titular.
  • Pix: após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 1 (um) dia útil na sua conta bancária. Importante: é necessário que a conta informada seja em nome do titular.
No caso de troca e devolução, como é feito o envio do produto para o lojista?
Caso você precise devolver ou trocar seu produto, entre em contato conosco pelo email atendimento@oiplace.com.br, e será encaminhado a você um código para que possa postar o produto de volta para o lojista.
Como é feita a troca ou devolução de produtos?
O prazo para solicitar a troca ou devolução é de até 7 dias corridos contados a partir do dia de recebimento do produto. A troca ou devolução só será efetuada caso o produto esteja na embalagem original, em pleno funcionamento, sem sinais de uso e sem violação do lacre original do fabricante. Além disso, o produto deve estar acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios que o acompanham.

Se o seu pedido contém produtos de diferentes lojistas e você deseja efetuar a troca ou devolução de apenas um dos itens, basta entrar em contato com nossa equipe pelo e-mail atendimento@oiplace.com.br.
Qual o prazo para concluir o processo de troca?
O prazo de conclusão é de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no estoque do nosso lojista parceiro,. Durante esse prazo, sua solicitação será validade de acordo com nossas políticas de Trocas e devoluções.
Recebi um pedido diferente do que comprei, o que devo fazer?
Em caso de identificação de divergência no momento da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega, informando o motivo da recusa. Em seguida, entre em contato com o atendimento Oi Place através do e-mail atendimento@oiplace.com.br, e informe o ocorrido.

Se a divergência for identificada somente após o recebimento, entre em contato direto com nosso atendimento dentro do prazo de 7 dias.
Recebi o produto com avarias e/ou embalagem avariada, como devo proceder?
É importante avaliar a embalagem e o produto na hora do recebimento. Caso você ou a pessoa que esteja recebendo o produto perceba algum defeito ou danos na embalagem ou produto, pode recusar o recebimento e fazer um relato do problema no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega. Após a recusa, entre em contato com o atendimento e informe o ocorrido.

Se você identificar o problema somente após o recebimento, entre em contato direto com nosso atendimento dentro do prazo de 7 dias corridos, que iremos orientá-lo.
Meu produto chegou faltando peças, o que devo fazer?
Basta entrar em contato com o nosso atendimento e verificaremos com o parceiro a possibilidade de envio da (s) peça(s) faltante(s). Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação.

Caso você prefira fazer a troca do produto, basta informar ao nosso atendimento durante o contato. O prazo para solicitação da troca ou do envio da peça faltante é de 7 dias corridos contabilizados a partir da data de entrega, inclusive.

Importante lembrar que é necessário que o produto esteja na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.
Qual o prazo de envio do novo produto?
Após o recebimento do produto devolvido é feito uma análise de 7 (sete) dias úteis. Após essa avaliação e a aprovação da troca, o produto substituto é enviado para o cliente.
Posso trocar meu produto por outro diferente?
Não, a troca deverá ser efetuada pelo mesmo produto adquirido. Caso não tenha interesse nesse produto poderá solicitar a devolução, se o caso se enquadrar nas condições de devolução / troca.
O que fazer se o produto apresentar defeito após 7 dias da entrega?
No caso de bens duráveis, o consumidor tem até 90 dias, a contar da data de recebimento do produto, pra sinalizar o defeito e solicitar solução do fabricante entrando em contato com ele diretamente.

Observação ler o manual de instruções do produto pode ser de grande ajuda. Ele pode conter informações sobre o problema apresentado e geralmente traz os endereços da rede de assistências técnicas do fabricante.
Nunca fiz compra no Oi Place e recebi um e-mail falando da minha compra
Toda comunicação com clientes sobre status de pedidos é feita através de e-mails.

Atenção se você não adquiriu nenhum produto em nosso site, mas recebe e-mails de notificação, muito provavelmente esse e-mail não foi enviado pela Oi ou nossos lojistas parceiros. Esse tipo de mensagem é considerado como spam, e deve ser apagado imediatamente.
Nosso banco de dados é protegido contra este tipo de ação criminosa e todas as informações dos clientes cadastrados estão sob segurança. Vale lembrar que não solicitamos confirmação de dados por e-mail, então nunca responda e-mails do Oi Place ou lojas parceiras informando seus dados pessoais.

Se desejar, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@oiplace.com.br.

Temos o compromisso com a privacidade e a segurança de nossos clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Pra saber como tratamos seus dados pessoais acesse nosso Aviso de privacidade.

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